Jovens do projeto REMAR da prefeitura de Pelotas, retornavam para suas casas, após disputarem o campeonato brasileiro unificado na USP em São Paulo.
Por volta das 21h:40 minutos, no KM 667 da BR-376 em Guaratuba, uma carreta carregando um container, perdeu o freio e colidiu na van que os 8 atletas e um coordenador do projeto estavam. Com o impacto a van atingiu outro veículo de passeio. Na sequência, a carreta arrastou a van por alguns metros até jogar para fora da pista e cair sobre a mesma.
Foto: PRF
O acidente causou o fechamento total da pista por algumas horas. De imediato, um adolescente de 17 anos conseguiu ser socorrido e encaminhado em estado grave ao hospital São José em Joinville (SC). Outros 6 corpos foram avistados no local, ainda durante os primeiros atendimentos.
O motorista do caminhão teve ferimentos moderados e também foi encaminhado ao mesmo hospital. O motorista do carro de passeio, também foi atendido no local, porém, não foi encaminhado.
No fim da madrugada, houve o processo de içamento do container, onde após retirada do mesmo, foi possível localizar outros 3 corpos.
Foto: PRF
Os corpos ainda não tiveram a identificação oficial, porém sabe-se que eram 7 jovens com idades entre 15 e 19 anos, um coordenador do projeto e o motorista da van.
O instituto médico legal de Curitiba recolheu os corpos que na sequência, deverão ser reconhecidos e liberados pelos familiares, e encaminhados para a cidade de Pelotas, onde serão velados.
COMENTÁRIOS