O dia de ontem marcou a chegada do Papai Noel a São José dos Pinhais. Chegou de avião no aeroporto de Curitiba, segundo a própria prefeita repostou em suas redes sociais.
Convidei a minha filha, para irmos até o aeroporto receber o bom velhinho, mas aí, ela já teve a primeira decepção, pois não entendeu onde estavam as renas e o trenó. Enfim, também não entendi. Acredito que uma viagem da Lapônia até aqui, seja mais barata de avião do que de renas. Afinal, de onde vem o papai noel?
Bom, as decepções da criançada e dos pais que esperaram por horas a passagem do bom velhinho continuaram pelas ruas. Uma caixa fechada em vidro não permitia aquele oi mais próximo e muitas crianças não conseguiam nem enxergar o natalino. Ah, mas podem ir ao parque da fonte e ficar mais próximos, só não esqueçam de enfrentar uma fila quilométrica e uma desorganização na entrada.
Voltamos aqui à “passagem”, não aquela comprada com nosso dinheiro, mas aquela fechadinha na caixa de vidro. Horas de espera nas ruas, alguns papagaios de pirata aproveitando os últimos momentos de glória e tirando fotos no aeroporto e agora para compensar, “umas” balinhas pra criançada, né?!
Que nada, teve foi banana para o povo mesmo. Afinal, em São José para ficar próximo ao papai noel, ou você é da mesma classe política ou figura dentro do grupo. Do contrário população, você só paga a conta mesmo.
COMENTÁRIOS